30 julho, 2006

F.C. de Penafiel

FUTEBOL CLUBE DE PENAFIEL

Vou continuar a falar de futebol, mas desta vez é para falar de futebol mais caseiro. Queria dizer algo sobre o que tem girado à volta do nosso clube mais representativo, o nosso maior embaixador, o FC de Penafiel.

Um dia destes foi convocada uma Assembleia Geral para 30 de Junho. Lá fui eu, que até nem sou muito dado a futebolices, saber o que ia sair dali, daquela importante reunião.

Não pude estar lá estar. Vim de requitó. A imprensa não podia estar presente. Não entendi nada. Eu nunca vi disto em Penafiel e o clube já tem 55 anos. O que é que iria ser discutido ali que a imprensa não pudesse ver e ouvir para depois contar como foi? Eu nunca vi disto em Penafiel e o clube já tem 55 anos, volto a dizer.

Soubemos depois que António Oliveira não quer ficar à frente dos destinos do clube, mas que apoia quem tome conta do leme da colectividade e que até ajuda o clube com uma determinada verba.

Em 30 de Junho, António Oliveira veio dizer aos sócios que não quer ficar à frente dos destinos do clube. Meu caro António Oliveira, isto devia ser dito há muito mais tempo, nunca em 30 de Junho. O campeonato acabou em Maio. Em 30 de Junho no mínimo, o Sr. Presidente já devia trazer tudo resolvido. Em 30 de Junho já deveria haver nova direcção e meio caminho andado para a nova época.

Eu acredito que num clube recém-despromovido a motivação não seja muita meu caro presidente António Oliveira, mas nem isso justifica tão grande descuido para com o clube da sua terra.

Aliás devo dizer que os problemas com o FC de Penafiel já vêm de trás. Eu sem ser uma pessoa muito ligada ao futebol, achei estranho o que se passou no Penafiel, nos últimos meses da época passada.

Como é que se pode admitir que o nosso maior embaixador tenha baixado de divisão sem que o Sr. Presidente da Direcção, ou o Sr. Presidente da Assembleia Geral tenham convocado os sócios para uma assembleia a fim de lhes ser transmitido algumas das razões de tão má época? Nós sabemos que alguém tem que descer. E o Penafiel tanto pode subir como descer. Mas o que aconteceu foi que o Penafiel desceu sem a mínima dignidade. Parece que o Penafiel desceu logo na primeira jornada. O Penafiel, desceu sem dor. Não soltou um ai. O Penafiel não esbracejou. Não remou contra maré. E a direcção nada disse. Toda a gente assumiu a descida sem que viesse vivalma dizer fosse o que fosse, sobre tal momento menos bom que o clube estava a atravessar. Ninguém informou ninguém do que se estava a passar. Parecia que o nosso clube, não tinha ninguém a dirigi-lo. Parecia que o nosso maior embaixador não tinha, nem rei nem roque. Penso que o nosso maior embaixador não merecia isto. Eu nunca vi disto em Penafiel e o clube já tem 55 anos.

eXTReMe Tracker