03 setembro, 2006

Visite antes de Siza Vieira

Eu tenho um pequeno suplemento de Férias e Turismo chamado “Fugas” do jornal “Público”, já há algum tempo (já está amarelecido) em cima de uma mesa que me serve de apoio quando estou a escrever ao computador. Tem lá escrito à mão uns apontamentos que me servem de orientação nestas coisas de Internet, que enquanto eu não os decorar, o jornal não sai do seu lugar.

Por cima desse suplemento se pousam folhas e mais folhas, disquetes e mais disquetes, cedês e mais cedês e muitos outros objectos. Ou seja, um põe e dispõe, um tira e retira que não me deixaram que visse e lesse o que já devia ter visto e lido

Coincidência das coincidências. Depois de escrever há dias um texto intitulado “ Os Aliados levaram no cubo”, que foi publicado neste blogue e na última edição do Jornal 3 de Março, e que dava particular enfoque à “renovada” avenida dos Aliados no Porto, reparei numa pequena notícia que está no tal pedaço de jornal, com este título: “VIDAGO antes de Siza Vieira”, cujo desenvolvimento é do seguinte teor:
“Em Novembro, o parque de Vidago vai encerrar para obras e dar origem a um resort de luxo com a assinatura de Siza Vieira. Por isso, aproveite o Verão para conhecer ou revisitar uma das mais frescas e românticas estâncias termais do país, antes que a pátina da belle époque desapareça ou se dilua nas exigências da modernidade”.

Espectáculo!...

eXTReMe Tracker