18 outubro, 2007

NOTAS AO SR. PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DE PENAFIEL

Chover no molhado

A primeira é para perguntar, uma vez que é membro da Comissão Toponímica de Penafiel, se as placas que dão nome a dois ilustres penafidelenses, como são os casos do Dr. Francisco Brandão e seu irmão Dr. José da Paz, vão ficar assim?
Eu sei que aquilo que eu digo não vale nada, que qualquer nota vinda de mim não vale um cêntimo. Que é chover no molhado. Também sei que se estes reparos fosse feitos por alguém ligado ao partido, coligação, ou ideologia que sustentam a Câmara e a Junta de Freguesia de Penafiel, outro galo cantaria. Nós sabemos disso. É uma doença que não vejo médico, ou antídoto para a debelar.
De qualquer forma eu tenho de dizer, que me envergonho daquelas placas alusivas aos dois cidadãos penafidelenses. Por uma simples razão, eu sei ler. Nunca fui uma pessoa de dar muitos erros. È que eu sem ter qualquer responsabilidade naquela matéria, posso passar por analfabeto. Por isso tenho sérias dúvidas da existência da tal comissão toponímica penafidelense.

A outra nota é para perguntar, correndo eu o risco de me tornar um chato do caraças, se o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, viu e ou leu uma entrevista de António Sousa, novo treinador do FC de Penafiel no Jornal de Notícias? Não questiono nada sobre o conteúdo da mesma. Só lhe pergunto se reparou na foto de fundo que ilustra a dita entrevista? Pois é, não é a Quinta da Aveleda a tal maravilha que o Sr. nomeou (e depois até ganhou) para o tal pseudo-concurso das maravilhas de Penafiel.
Há dias perguntei neste blogue, o que é feito dos números em termos de votos, que ditaram as maravilhas vencedoras e vencidas. Não sei se mais alguém, mas eu gostava de saber.

Afinal aqui vai mais uma nota, a terceira. Esta deve ser extensiva à Câmara Municipal de Penafiel. Agora temos passeios com graffitis? Lindos. Parecem pinturas rupestres. Espectáculo!

eXTReMe Tracker