18 junho, 2007

QUE SE LIXO!

A câmara municipal de Penafiel aprovou mais aumento nas tarifas do RSU.
Sabem o que é o RSU? Uma vez que eu gosto de falar para toda a gente, e não só para políticos, intelectuais e eruditos, RSU quer dizer Resíduos Sólidos Urbanos. Melhor, RSU quer dizer lixo, lixeira, porcaria, detritos. Isso mesmo, liiiiiiiiiiiiixoooooooooo! Tal e qual.
Pois é, o lixo vai-nos custar mais um euro na factura mensal da empresa municipal Penafiel Verde. Mais um eurinho para o tratamento do lixo. Mais duzentos paus para tratamento da porcaria. E depois ainda querem que o separemos.
Pois meus amigos isto de separar o lixo, já foi. Sempre a pagar, sempre a pagar cada vez mais, ainda temos de o separar. A partir de agora, quem quiser que o separe. Daqui por diante não separo coisíssma nenhuma. Vai vidro com cascas de maçã, papéis com espinhas de bacalhau, ossos de frango com relva, garrafas de plástico com restos de uma sardinhada, embalagens de leite com sobras uma cabritada.
Vai ser assim. Vai tudo para o contentor. Nem mais. As Câmaras municipais, que metam pessoal para fazer a separação do lixo. Não falta quem queira trabalhar. Isto de separar e colocar o lixo cada qual no seu vidrão, dá que fazer. Se dá que fazer, outros que o façam. É que se eu continuar a separar o lixo, estou a contribuir para a continuação do aumento do desemprego. Estou sempre a trabalhar a separar o lixo, e ao mesmo tempo a pagar cada vez mais na factura final. Ninguém paga para trabalhar, que eu saiba.
Uma coisa é certa este texto subversivo, nunca seria publicado no jornal do regime de Penafiel, apesar da liberdade de expressão que existe há uns anitos.
Não é por acaso que há jornais que são lixados, por isso que se lixo!
Um dia destes vou falar dos jacobinos. Vai ser de partir a moca!

eXTReMe Tracker