27 agosto, 2008

PAÍS TOURÍSTICO

VIVAM OS ANIMAIS

Adorei. Adorei. Adorei.

O que eu adorei, aconteceu numa tourada um dia destes numa arena deste tourístico país. Finalmente apareceram alguns touros que não foram na conversa que uns palhaços resolveram levar para a arena. Vai daí, pimba. Os touros que foram forçados a ir para a arena, a determinada altura começaram a distribuir marradas nos “valentes” forcados. Eu adorei o espectáculo. Os forcados que pareciam palhaços andaram pelo ar, pelo chão, de rastos, às cambalhotas, às piruetas. Este sim, este é que é um espectáculo digno de se ver.

O que eu me diverti quando as imagens passaram num recente telejornal. Alguns destes palhaços foram parar ao hospital, lamentando eu que não tenham ido para o cemitério.

Adorei. Adorei. Adorei. Só tenho pena que isto não aconteça mais vezes. Adoro ver um toureiro, um forcado, um cavaleiro, um bandarilheiro, um peão ou seja lá quem for, a levar nas trombas dos próprios touros. Adoro. Como tenho um ódio visceral aos toureiros e às touradas, sinto uma espécie de vingança, quando vejo um, dois, três ou lá quantos forem esses palhaços, irem para o hospital ou para o inferno. Adoro ver os valentões a fugir, a cair por terra. Adoro ver que O SANGUE NA ARENA NÃO É SÓ O DOS TOUROS. Adoro.

Estas cenas, fizeram-me lembrar uma outra, quando um touro, farto de tanto olé na arena, resolveu ir lá acima às bancadas, dizer olá aos espectadores que estavam alapados ao sol e à sombra. Eram só “ratos” a fugir. Lá se foram os olés. Vieram os ais e os uis. Todos a dar às trancas. O que eu gozei com isso!

Sabem que mais? Vivam os animais! Sempre!

eXTReMe Tracker